S

Alimentos da agricultura familiar são entregues a entidades assistenciais de Caxias do Sul

30/07/2020 Comunidade

As doações de alimentos feitas pelos agricultores durante a ação solidária realizada pela CAAF, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, no mês de julho, atenderam 12 entidades assistenciais


As doações de alimentos feitas pelos agricultores durante a ação solidária realizada pela Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares (CAAF) de Caxias do Sul, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Caxias do Sul (STR), no mês de julho, atenderam 12 entidades assistenciais na cidade.

Em duas semanas de doações foram arrecadados 2,5 mil quilos de alimentos em grãos, frutas, hortaliças e legumes cultivados no meio rural do município. A ação contou com a participação de agricultores associados à CAAF e ao STR, e integrou o calendário de atividades do Dia de Cooperar, promovido para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo (neste ano celebrado em 4 de julho).

Os alimentos foram compartilhados com entidades que desenvolvem projetos assistenciais com crianças, jovens e idosos em vulnerabilidade social.

“Agradecemos nossos associados agricultores que se engajaram nesta importante ação social da cooperativa, auxiliando famílias que estão passando por necessidades neste momento adverso que estamos vivendo. Houve uma boa mobilização e participação de doações, mesmo em um ano em que a agricultura não teve resultados tão positivos, enfrentando uma longa estiagem e perda de receitas com a pandemia”, observa o presidente da CAAF, Leonar Seefeld.

Foram atendidas as seguintes entidades:

Lar da Velhice São Francisco, Casa do Adolescente, Santo Antônio, Paz e Bem, Bom Pastor, Irmão Sol, Santa Clara, Carlo Miguel, Papa Francisco, Tia Oli, Santa Dulce, Casa São Francisco.

Na Casa São Francisco, no bairro Cinquentenário, a entrega ocorreu no dia 21 de julho, e foi acompanhada por dirigentes da CAAF, do STR,  e pelo Frei Jaime Bettega, idealizador do Projeto Mão Amiga.

Compartilhar: