Nas novas instalações da CAAF há uma área específica para atender e elaborar produtos processados e higienizados
A Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares (CAAF) está finalizando as instalações de sua estrutura na nova sede. Desde o dia 4 de julho, a cooperativa atende no bairro Diamantino. No novo pavilhão está sendo instalada uma área específica para agroindústria para produção de alimentos higienizados e minimamente processados: hortaliças e legumes são lavados, descascados, cortados e embalados a vácuo, prontos para serem consumidos.
No início de agosto, as fiscais da Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizaram uma visita técnica às novas instalações onde serão elaborados os alimentos processados.
A visita técnica das profissionais da Secretária da Saúde faz parte da rotina de atuação da Vigilância Sanitária. A bióloga Maralise Dorneles Barbosa e a médica veterinária Jeruza Indiara Ferreira foram recebidas pela responsável técnica da CAAF, Mariane Reghelim, e pelo gerente administrativo da Cooperativa, Marcos Regelin.
A nova agroindústria da CAAF conta com equipamentos modernos como uma lavadora automática para lavagem de folhosos. Também já foram instalados um descascador, processador, seladora à vácuo e centrífuga, importantes equipamentos para garantir agilidade e manutenção de padrão dos produtos.
Crédito da Foto: Suelen Rejane de Oliveira/ CAAF